segunda-feira, junho 14, 2010

Acadêmicos abordam a Pedofilia na Internet


Eliana Maccari

O Projeto Integrado, sobre violência, foi apresentado na noite do dia 28 de maio, pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão. As salas comandadas pelos alunos da 5ª fase de Publicidade e Propaganda chamavam atenção no final do corredor do Bloco H. O tema destinado a eles era Pedofilia na Internet. Orientados pelo professor Diego Piovesan, a turma foi dividida em duas agências: Agência A e Agência Zee.

Quando alguém entrava na sala da Agência A, logo se deparava com uma menina de 4 anos usando um notebook. O ambiente era feito por um corredor escuro, com fotos e objetos relacionados à infância e à internet. O que mais chamava a atenção era uma boneca enforcada por um mouse.

O acadêmico Vitor Marcelo apresentou o slogan da campanha “É aqui que mora o perigo”. Segundo Vitor, o chat e o MSN são os principais alvos dos pedófilos, já que a internet deixa você esconder a sua identidade. “Quisemos retratar nesse corredor não só o aspecto físico, mas também o psicológico. Há uma mudança quando há contato com a internet”, disse Vitor.

Na sala à frente, da Agência Zee, havia frases habituais de usuários que cometem pedofilia na internet, coladas pelas paredes. O slogan da campanha era “Projeta seu filho, acabe com a pedofilia”. Um vídeo foi passado, com mensagens alertando o público e mostrando o objetivo da campanha.

O público destinado são pais e pessoas próximas de crianças e adolescentes. “Criamos como iria ser feita a veiculação, quem seria o público-alvo e onde seria utilizada a campanha, no caso, em locadoras, lan houses e elevadores”, explicou Ramon Teixeira da Silva, um dos acadêmicos responsáveis pelo planejamento da campanha.

0 comentários: