Claudemir Schmitz
Alunos do curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão apresentaram na última sexta-feira, 28, os trabalhos referentes ao Projeto Integrado. O tema foi sobre violência. Para falar do assunto, os alunos fizeram banners, documentários, peças publicitárias e um jornal. As salas receberam uma atenção especial. Balões, tecidos e luzes foram utilizados para customizar os ambientes.
O professor do curso Gutenberg Geraldes gostou do que viu. “Os trabalhos são bem interessantes no aspecto holístico. Cada turma abordou o tema de forma diferente”, comenta o docente.
Mas para tudo isso ficar pronto deu muito trabalho. Foram meses de planejamento, discussões e estudos. Para os alunos, foi um teste de superação. Eles apontam que existe uma série de dificuldades para realizar o projeto.
Segundo os estudantes, a principal delas é a distância. “Cada um mora em uma cidade. Isto atrapalha no contato com o restante do grupo”, considera a aluna da 3ª fase de jornalismo Keilla Brasil. “A maioria trabalha. Com isso, fica difícil se reunir”, relata o estudante da 1ª fase de jornalismo Filipe Borges.
Já a acadêmica Mariellen Colombo, do 3° semestre de Publicidade e Propaganda, analisa que precisa ter mais organização quanto à elaboração do Projeto Integrado. “Há uma certa desorganização na hora de repassar o tema para os alunos”, afirma a estudante.
Para ela, a forma como o projeto é aplicado em cada cadeira também dificulta o desenvolvimento. “Em cada disciplina, a gente tem que fazer um trabalho diferente. O mesmo trabalho teria que ser direcionado e adaptado às cadeiras. Assim, seria trabalho integrado”, pensa Mariellen.
quarta-feira, junho 02, 2010
Alunos apontam dificuldades para desenvolver Projeto Integrado
quarta-feira, junho 02, 2010
Claudemir Schmitz
No comments
0 comentários:
Postar um comentário