Catarina Ko Freitag
Violência. Este é o tema do Projeto Integrado do curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão, apresentado na última sexta-feira , dia 28 de maio. Os alunos de todos os semestres apresentaram trabalhos relacionados ao tema. Violência urbana, violência na ditadura, violência no trânsito, soluções para a violência e pedofilia foram os principais assuntos abordados.
Os estudantes do quinto semestre de Publicidade e Propaganda trabalharam várias formas de alertar as pessoas sobre a pedofilia. “A sala foi dividida em duas grandes agências publicitárias, a Zee e A. A didática de apresentação da agência Zee foi como o pedófilo se aproxima das suas vítimas”, explicou o universitário Guilherme Santos.
A sala foi decorada com várias frases, do tipo: você tem namorado? Você só tem 13 aninhos? Você se masturba? Além das frases, foram expostos vários brinquedos com tarjas pretas nos olhos. Breise Bez Batti, “chefe” da agência fictícia, explica que foi feita uma grande pesquisa e coleta de dados, para poder traçar o perfil de um pedófilo. “Nossa sala está triste e mórbida, as tarjas são relacionadas às criancinhas, que não enxergam o perigo. Nós elaboramos um vídeo publicitário alertando os pais e universitários sobre o risco oculto na internet”.
A agência A quis chocar o interlocutor. Eles decoraram a sala com várias imagens de crianças tristes, bonecos “enforcados”. Para Vitor Marcelo, o gerente da agência, os pais são os principais responsáveis pela segurança dos filhos. “O nosso slogan é ‘É aqui que mora o perigo’, sendo que muitos pais acham que os filhos estão seguros na frente de um computador. Queremos alertar os pais sobre como o pedófilo entra na vida das crianças e como evitar isto”, ressalta.
“A apresentação dos trabalhos do projeto integrado superaram as expectativas, houve muita dedicação e o resultado foi muito bom”, afirmou o aluno do quinto semestre de Publicidade Igor Pereira. A visitante Amanda Silveira Muraro ressaltou a importância da exposição dos trabalhos. “São assuntos polêmicos que estão em nossa realidade, e a forma de apresentação faz com que os visitantes interajam bastante”, afirmou.
Os estudantes do quinto semestre de Publicidade e Propaganda trabalharam várias formas de alertar as pessoas sobre a pedofilia. “A sala foi dividida em duas grandes agências publicitárias, a Zee e A. A didática de apresentação da agência Zee foi como o pedófilo se aproxima das suas vítimas”, explicou o universitário Guilherme Santos.
A sala foi decorada com várias frases, do tipo: você tem namorado? Você só tem 13 aninhos? Você se masturba? Além das frases, foram expostos vários brinquedos com tarjas pretas nos olhos. Breise Bez Batti, “chefe” da agência fictícia, explica que foi feita uma grande pesquisa e coleta de dados, para poder traçar o perfil de um pedófilo. “Nossa sala está triste e mórbida, as tarjas são relacionadas às criancinhas, que não enxergam o perigo. Nós elaboramos um vídeo publicitário alertando os pais e universitários sobre o risco oculto na internet”.
A agência A quis chocar o interlocutor. Eles decoraram a sala com várias imagens de crianças tristes, bonecos “enforcados”. Para Vitor Marcelo, o gerente da agência, os pais são os principais responsáveis pela segurança dos filhos. “O nosso slogan é ‘É aqui que mora o perigo’, sendo que muitos pais acham que os filhos estão seguros na frente de um computador. Queremos alertar os pais sobre como o pedófilo entra na vida das crianças e como evitar isto”, ressalta.
“A apresentação dos trabalhos do projeto integrado superaram as expectativas, houve muita dedicação e o resultado foi muito bom”, afirmou o aluno do quinto semestre de Publicidade Igor Pereira. A visitante Amanda Silveira Muraro ressaltou a importância da exposição dos trabalhos. “São assuntos polêmicos que estão em nossa realidade, e a forma de apresentação faz com que os visitantes interajam bastante”, afirmou.
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