quarta-feira, junho 02, 2010

Projeto Integrado demonstra grande potencial dos alunos de Comunicação Social

Fernando Silva

O segundo Projeto Integrado do Curso de Comunicação Social da Unisul, que reúne trabalhos realizados em sala pelas turmas, para exposição, cresceu em comparação ao primeiro projeto realizado. Tanto professores, quanto alunos notaram a diferença entre os trabalhos realizados agora, com os do projeto passado realizado em 2007.

Abordando o tema violência e soluções para violência, o curso mostrou que o Projeto Integrado tem mais do que o suficiente para crescer nos próximos anos e trazer não apenas alunos dos cursos de Comunicação social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas de todo o Campus da Unisul de Tubarão e região.

As turmas do primeiro semestre receberam elogios de seus veteranos e professores. Segundo Emanuelle Querino “deu pra notar uma grande diferença do que foi e do que se tornou. É bom ver que o pessoal que entrou na universidade agora tem o mesmo gás que nós tínhamos quando entramos.”. A professora do curso de Publicidade e Propaganda Valéria Braga, ressalta que os alunos entenderam a proposta este ano, “Acho que, comparando com o primeiro, a gente percebe uma evolução e mostra que os alunos entenderam a proposta do projeto. Superou as expectativas.”

O bom trabalho e a organização ficou evidente para quem circulava entre as salas bem enfeitadas e assistia os trabalhos bem elaborados. Agora o que falta para o Curso de Comunicação Social, é uma maior divulgação nos próximos projetos para que não apenas os alunos do próprio curso de Comunicação, mas também a comunidade e toda a Unisul.

O professor de Jornalismo Rafael Matos, afirma que agora não tem mais volta, o projeto já faz parte do plano pedagógico e se o bom trabalho dos alunos que superou expectativas continuar tem de tudo para que envolva muito mais. “Agora, precisamos de mais empenho, para que o projeto integrado não fique apenas entre as nossas turmas e saia do Cetal, ganhando novos espaços”, conta o professor, além de também explicar que trazer a comunidade pra ver os trabalhos, acaba beneficiando a universidade com visibilidade e a comunidade com informação.

A professora e coordenadora do curso de Jornalismo Darlete Cardoso, concorda que é muito interessante que o projeto ganhe ainda mais espaço, e que isso acaba gerando uma integração Universidade – Sociedade, já que os alunos tratam de temas que são de extrema importância social.

O que nos resta agora é aguardar o próximo Projeto Integrado, e esperar que os bons trabalhos e a dedicação das pessoas que o realizam, se torne ainda maior, e que não signifique para os alunos apenas uma boa nota nas disciplinas, mas que mostre a fragilidade da sociedade em que vivemos, e conscientize de que muito pode ser feito.

0 comentários: