Por Eliana Maccari
A quinta fase de Jornalismo está produzindo os trabalhos de acordo com cinco disciplinas. Na disciplina de Produção em Audiovisual II, cada acadêmico realizou a gravação do perfil de um empreendedor. Ainda sobre este perfil, na disciplina de Produção em Impressos, os acadêmicos selecionaram três focos para efetuar uma matéria principal e duas retrancas (texto secundário) e na disciplina de Jornalismo na Web, a matéria principal será divulgada através de um blog criado pelos alunos. Na disciplina de Comunicação nas Organizações, os acadêmicos realizaram um de divulgação interna e externa dos acontecimentos antes da apresentação e no dia do projeto.
Os textos produzidos nas disciplinas fazem parte do jornal Extra, que foi preparado e diagramado na disciplina de Planejamento Visual em Jornalismo I, com o professor Fábio Cadorin. “A atividade alinha-se à proposta pedagógica de formar o profissional humanizado e não apenas técnico”, ressalta o professor. Para ele, o Projeto Integrado é de extrema importância para os alunos, já que oferece uma visão a respeito de temas de relevância social.
A acadêmica da quinta fase de jornalismo, Gabriela David, afirma que o empreendedorismo tem uma relação com o jornalismo. “É por meio da qualificação do empreendedor que nós, jornalistas, podemos nos destacar. Através da dedicação pela empresa que presta serviço, o espírito de crescimento, entre outras características, podemos observar a relação entre estas duas atividades”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário