quarta-feira, junho 01, 2011

A liga das redes sociais

Por Fernando Henrique da Silva

A turma do quinto semestre de Publicidade e Propaganda da Unisul, participa no Projeto Integrado deste ano com o tema “Como as mídias sociais podem ajudar o empreendedorismo”, e o assunto será trabalhado por meio de uma representação de super heróis. Foi criado um herói para cada rede social, que serão apresentadas em ordem cronológica.

A turma discute a questão de que a interação é que leva à criatividade e à inovação. Segundo os alunos “a revolução digital é para as pessoas o que a revolução industrial foi para as empresas”. Quem explica é a acadêmica Mayara Speck. “A sala foi dividida em quatro grupos que são o Orkut, Facebook, YouTube e Twitter que serão apresentados por ordem cronológica”, comenta Mayara que revela ainda uma surpresa “um dia antes algumas pessoas fantasiadas de super-heróis vão aparecer representando essas mídias”, finaliza.

Layout das fantasias criados pelos alunos do quinto semestre de Publicidade e Propaganda

Para a aluna Giovanna Teixeira Joaquim, o Projeto Integrado é um dia diferente para toda a Comunicação Social. “É onde interagimos com outras turmas e com a nossa própria turma de maneira mais efetiva. O projeto desse semestre é sem duvida o mais empolgante de todos com um tema que envolve as pessoas, empreender. É o desejo de muitos que tem criatividade e vontade de crescer”, destaca Giovanna, que completa “o mais interessante foi a abordagem escolhida pela turma, empreendedorismo nas redes sociais, pois é onde estamos diariamente".

A apresentação vai acontecer para pequenos grupos por vez. Na entrada cada pessoa vai receber uma lanterna, e a sala, que permanece no escuro o tempo inteiro, deve ser explorada pelos visitantes. A Liga dos Heróis é composta por quatro personagens: Super Twitter, Facebook Woman, Orkut Man e YouTube Flash. Infelizmente, a identidade dos heróis, como em todo bom quadrinho, não pode ser revelada. De qualquer forma a noite do projeto integrado promete grandes apresentações.

0 comentários: