Por Catarina Ko-Freitag
Da esquerda para direita em cima: Max, Victor Hugo, Rafael, Lenine, Conrado
Como forma de preparação, a coordenação do curso realizou uma palestra sobre empreendedorismo, para que os alunos aprendessem sobre as várias formas de ser empreendedor. A apresentação foi regida por três especialistas da área, a professora Ivone Junges, coordenadora do núcleo de pesquisas em empreendedorismo, o professor Luciano Marcelino, coordenador do projeto Incubadora Crie, e o articulador do Sebrae, Altair Fiamoncini. Os palestrantes falaram sobre a importância e as várias maneiras de ser empreendedor.
Para realizar a atividade a turma do sétimo semestre se dividiu em dois grandes grupos. Um deles fará a apresentação de uma empresa de marketing de guerrilha, que serão ações diferenciadas. O outro grupo vai ficar com o marketing tradicional, para que a empresa possa atender os mais variados públicos.
Marina Antunes é integrante da agência tradicional. Ela explica que serão realizados todos os trâmites para a criação da empresa. "No dia da apresentação iremos mostrar a idealização da empresa, como funcionará, mostraremos a formação do brifing e os resultados pretendidos", explica.
Breisi Bez Batt, do grupo de marketing de guerrilha, defende que a empresa é pioneira no que faz daí o seu poder empreendedor. "Nós não temos concorrente direto. Queremos atuar com mídia alternativa para obter soluções surpreendentes", ressalta. Os próprios alunos estão tomando a frente do trabalho, já que é um tema de grade apreciação para a turma. Eles não tem um único professor responsável pelo projeto, pois todos ajudam de uma forma diferente.
Max Santos Pilz explica como será a apresentação da empresa no dia 3 de junho, data marcada para que todas turmas apresentem os trabalhos do Projeto Integrado. “Iremos arranjar a sala de apresentação como se fosse uma grande caixa. No meio da ‘caixa’ vamos mostrar vídeos com tipos de mídias alternativas e tradicionais” conta.
0 comentários:
Postar um comentário