Por Leonardo Fraga
A estudante de Publicidade e Propaganda Júlia D` Espíndola Venâncio, ressaltou o empenho da equipe que apresentou o tema jornal impresso, “eles buscaram trazer os instrumentos usados na tipografia, muito difícil de encontrar hoje e também usaram trajes da época. Uma boa organização e explicação, fazendo este trabalho ficar muito bom”, ressalta Júlia.
Ao visitar a estação que falava do início do rádio no Brasil, os visitantes tiveram o prazer de escutar uma entrevista com Roquete Pinto, que junto com Henry Morize fundou a primeira estação de rádio no país. Laércio Botega, estudante de jornalismo, conta que ficou surpreendido com a radionovela, “muito bem elaborada, fazendo-nos realmente acreditar que estávamos vivenciando a época de ouro do rádio, onde familiares e amigos se juntavam ao redor do aparelho para escutar a programação”, destaca Botega.
O cinema Novo é um marco na história das comunicações no país, mostrando um grande momento no cinema brasileiro afetado pela ditadura militar, que teve início em 1964. Neste período os filmes tomaram um novo rumo, voltados para temas políticos e sociais, sempre sob os olhos da censura. Tudo mostrado com realismo pela equipe que estava caracterizada com roupas dos anos 60. Um aluno vestia uma farda militar, mostrando a repressão que a nação sofria.
Um mini estúdio de televisão foi montado para contar a história da TV Tupi, primeira televisão do Brasil, criada pelo empresário Assis Chateaubriand. Meticulosamente levado à apresentação, com réplicas dos aparelhos usados. Os visitantes eram filmados e transmitidos ao vivo na tv, mostrando como realmente eram feitos os programas na época.
0 comentários:
Postar um comentário